Despedida turma de teatro

 

 

Olá galera, como estão?

Acho que uma das coisas que eu mais tenho orgulho de participar e de dizer que participo é do grupo de teatro na Casa da Cultura. Ontem foi o encerramento do ano letivo, isso sem contar a apresentação que faremos neste sábado (28/11) no teatro municipal. Como de costume, fizemos amigo secreto e coisas neste sentido.

Ta mas Mariane o que você está pretendendo ao dizer isto? Primeiramente quero contar o quanto meu dia foi incrível, e depois explicar porque o teatro foi tão importante para mim e o quanto me apeguei a aquelas criaturas que chamo de amigos.

Primeira coisa que aconteceu na tarde de Terça-feira (24/11): Era a revelação do amigo secreto em poucas horas e eu ainda não havia comprado um presente.
Eu passei a semana toda perguntando pro irmão gêmeo da criatura, o que ele gostaria de ganhar...o problema que eu não chegava a nenhuma ideia concreta e acabei deixando para depois. Então era exatas 14:30 da tarde eu estava dentro da loja Contém Som (Shopping) procurando algo de alguma saga que ele gostasse (no caso o Andrei, que era meu amigo secreto).

Ps. lá no teatro todos era fãs de alguma sagas, series e filmes e isso é incrível!

Porém, entrei na loja com o propósito de comprar algo do Harry Potter, mas não tinha no tamanho certo... eis que avistei a camiseta com a estampa mais linda de todos os tempos "Game Of Thrones" de primeira pensei em comprar a camiseta para mim e ir para a casa, mas depois (por falta de tamanho para mim, sim fui um tanto egoísta hahah) acabei comprando para presente (Era 52 reais, e a mulher só que quis me dar 2 reais de desconto, vê se pode!?)

Até ai tudo bem, primeira meta concluída, comprar o presente.
Só que eu tinha combinado de estar as 14:30 na casa da cultura para um ensaio e ao mesmo tempo pegar uma roupa com uma amiga, ou seja, eu estava super mega power atrasada. Então eu tive que correr/andar rápido e para piorar a situação eu estava com roupa de frio, porque quando sai de casa estava frio, mas de repente o clima esquentou, eita Toledo bipolar...resumindo suei MUITO.
Concluindo, cheguei as 14:50 ao meu destino, peguei a roupa mas resultou uma amiga atrasada para o compromisso dela. Consegui ensaiar em torno de duas vezes (e até soltei um "Oh, que tragégia"descente, galera do teatro vai entender).

As 15:30 fui me trocar. Como assim se trocar Mariane?
Acontece que teatro funciona de forma diferente.
Quando sorteamos os papéis para o amigo secreto, também sorteamos personagens e no dia da revelação teríamos que nos caracterizar e encarnar tais personagens. E é claro que teve muita zuera referente a isso, principalmente os meninos, fizeram muita sacanagem com seus personagens,
Ex. Eu era um francesa, pintora, feitiche por cotoco, lésbica e etc. Resumindo, foi muito louco fazer isso, tanto é que não consegui fazer o tal sotaque francês que tanto tentei aprender para o dia.

Em compensação a galera realmente se empenhou e criaram figurinos incríveis, em especial a que eu mais gostei "Poderoso chefão" e a da patricinha que a Jackeline fez, que era algo realmente ao contrario da personalidade dela.


              



E é claro a hora da comilança. Por ser um bairro um tanto mais "chique"!? as coisas são bem mais caras lá para cima (pelo menos eu acho), acabamos por pagar 7 reais em um refrigerante, tem noção? Gastamos 42 reais em todas as guloseimas, é muito dinheiro (se bem que valeu a pena, porque estava muito bom hahah).



Depois de muitas fotos, acabar com a comida e brincar muito começaram os abraços de despedidas e a nostalgia no ar.









É o meu segundo ano de teatro, e percebi que foi uma das turmas mais unidas, eles realmente viraram meus amigos, não consegui considerar eles como pessoas que somente via uma vez por semana. Fizemos muitas promessas de continuar no próximo ano, de marcar algo, mas sabemos que nada vai ser como antes, mesmo que nos vermos, não vai ser como todas as aulas que tivemos juntos. E isso é triste, gostei tanto... sabe todos eram tão diferentes, cada personalidade, estilo...e mesmo assim todos se encaixam, todos estavam ali porque gostaram.

E é isso que vou gostar de lembrar, de tudo o que aprendi nas aulas, com os amigos...foi tanta coisa vivida que é complicado colocar em palavras.

Aéh, e para quem ficou curioso foi isso o que ganhei de amigo secreto:


Revista Mundo Estranho - almanaque curioso das sagas s2
Jogos Vorazes: Guia do Tributo
Filme Jogos Vorazes (original).
OBRIGADO KATH

Espero que o pessoal do teatro tenha se identificado com algo, ou qualquer outra pessoa. Espero que sirva de inspiração para outras pessoas se matricularem no curso, vale a pena. Logo, logo as incrições começam!

Um grande beijo e até a próxima!

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário