Meus filmes preferidos da década de 80

Resultado de imagem para assistir filmes década de 80

Uma coisa sobre mim é que sempre fui apaixonada por histórias mas poucos sabem ou notaram que tenho paixão por coisas da década de 80. Pensei em cinco filmes que tem grande significado para mim da década citada, e o gênero como chamo "adolescêntico" são os que mais me cativam pela simplicidade da época e de como não mudou nada se observarmos bem. Sou uma adolescente, mas ao me auto olhar não sei se me identifico muito bem com isso, na verdade se auto intitular de algo que possivelmente defina seus atos e ações me parece um pouco complicado, mas talvez seja eu tendo alguma crise existencial.

Clube dos Cinco
Resultado de imagem para assistir filmes década de 80

Defino esse como: "Filmão bom da porra". Vejo esse filme como um quebra de estereótipos e de como as coisas seriam diferente se as pessoas simplesmente, conversassem... e buscassem entender o próximo.Adolescente é taxado de muitas coisas pelos mais velhos, e os próprios rotulam uns aos outros e por conta disso, não se permitem se conhecer.

Sinopse: Cinco adolescentes do ensino médio cometem pequenos delitos na escola e, como punição, têm que passar o sábado no colégio e escrever uma redação contando o que pensam de si mesmos. O grupo reúne jovens com perfis completamente diferentes: o popular, a patricinha, a esquisita, o nerd e o rebelde. No decorrer do dia, eles passam a se conhecer melhor e a aceitar suas diferenças, compartilhando seus maiores segredos.

Resultado de imagem para clube dos cinco

Gatinhas e Gatões

Imagem relacionada

Segue quase a mesma linha de clube dos cinco (percebam que é a mesma atriz) contudo em uma vibe mais sessão da tarde e com dramas amorosos "adolescênticos"... o que em outras palavras, me surpreendeu muito. Parece ser uma coisa pacata, mas a atmosfera que o filme cria é sensacional.

Sinopse: Samantha Baker (Molly Ringwald), uma adolescente que está completando 16 anos, sonha em namorar com um colega do colégio, que infelizmente namora uma linda jovem. Além disso, em virtude do casamento de sua irmã mais velha seu aniversário é totalmente esquecido, e como se não bastasse, um garoto começa a assediá-la de forma inconveniente.

Queria assistir Garota de Rosa Shocking por conta da Molly Ringwald, mas infelizmente ainda não encontrei disponível para assistir, se alguém souber. 


Curtindo a vida adoidado

Resultado de imagem para Curtindo a Vida Adoidado

FILMÃO, mas daqueles filmes BONS MESMO. Acho que todos os filmes que listei é aquele que a sinopse diz que o filme vai ser meio pombo e quando assiste o seu ponto de vista referente aquilo muda totalmente. 



Sinopse: No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

Imagem relacionada

Resultado de imagem para Curtindo a Vida Adoidado

Resultado de imagem para Curtindo a Vida Adoidado

De volta para o futuro

Resultado de imagem para de volta para o futuro sinopse

Nem preciso dizer o quanto sou apaixonada por ficção científica? 

Sinopse: Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

Resultado de imagem para de volta para o futuro

Espero que gostem das indicações, um grande beijo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário