Como tornar hábito estudar?

Resultado de imagem para estudo tumblr

Como tornar hábito estudar?

Essa é uma questão que intriga muita gente e que sinto muito, mas ao observar as pessoas acho que vai de pessoa para pessoa a vontade, disciplina e objetivo. Porem tenho algumas noções que podem ajudar a mudar o comportamento. E não, não sou 100% em estudos, mas sou muito boa em observar comportamentos.

Primeiro se pergunte, por que preciso ter um hábito de estudos? Vestibular? Melhorar as notas do colégio/faculdade? Mérito pessoal? Outro?
Quando você defini seu objetivo, defini também a intensidade/tempo de que o estudo precisa ser aplicado. Seja estudando sozinho em casa ou lugar determinado.

Segundo qual a sua motivação para realizar seu objetivo? Salário? Se vê atuando na área? Seu grande sonho? Você se espelha em alguém? Pode ser tanto essas opções quanto qualquer outra, mas a motivação tem que ser sempre renovada, na lista interna de nossa mente temos objetivos de vida e como queremos nos ver daqui a uns anos e para aumentar nossa imaginação e nos inspirar tente procurar coisas sobre o assunto, profissionais, curiosidades e no seu local de estudos ter algo que te lembre isso, acredite, ajuda muito a não desanimar e não se deixar levar pela preguiça.

Responsabilidade, leve a sério o que você faz e aproveite seu tempo. O trabalho como exemplo, lá não pode fazer as coisas de qualquer jeito porque um deslize é olho da rua. Aplique isso no colégio, faculdade lá não é local de dormir. É até meio difícil eu dizer isso ou você que lê gravar, porque nem todos os dias temos aulas interessantes, e também existe cansaço externo causado por outras coisas mas proponho a seguinte ideia: 50% de você. Se na sua opinião o professor está falando abobrinha e você não consegue absorver, leia o livro/apostila sobre o assunto, procure outros meios, por no mínimo 50% do tempo de uma aula. Se em casa você estuda 5h mas hoje não está nos melhores dias, 50%.

Mas não bobeie, você não pode se dar ao luxo de todos os dias ter apenas 50%. Deixe esse dia, para quando você realmente estiver acabado, por isso da disciplina. Se você realmente precisar estudar, precisa daquele conteúdo na sua cabeça não pode deixar que sua preguiça interferir. Responsabilidade gera a disciplina, esta que gera o foco. Não desista ou deixe para depois.

Hábito precisa de descanso, um dia deixe de lado isso e faça vários nadas, isso é bom e ajuda a se revigorar de uma semana estressante.

Entenda a si próprio, qual o horário que você se sente mais disposto para estudar? Você tem outros afazeres? Acredito que esse pontos rendem outro post, para melhor ajuda-los a se organizar. Contudo, hábito é tornar rotineiro, o método pelo qual você utiliza para que dia após dia esteja mais perto de realizar seu objetivo.

Como tornar hábito estudar? Responsabilidade, disciplina e foco.
Isso no geral, quando além do prazer também algo necessário.

Imagem relacionada

Sou apenas um adolescente fazendo análises em meus próprios colegas, não sou entendida do assunto, então se tiverem observações por favor me digam. Um grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário